Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2011

JORNADA PEDAGÓGICA 2011

A Secretaria Municipal de Educação de Araguari realizou nos dias 10 e 11 de março a I Jornada Pedagógica, no Teatro Odete Machado Alamy. O encontro reuniu Técnicas, Diretoras, Supervisoras, Especialistas em Educação, Professores e Profissionais da Rede Municipal de Ensino buscando criar instrumentos e oferecer bases concretas para a ação pedagógica de professores dos anos / séries iniciais do ensino fundamental.
Acreditando no valor e no potencial de cada um dos professores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu o projeto estimulando o relacionamento professor / aluno e instigando o aprendizado aplicado com o amor à profissão e a nobre missão de educar.
As atividades do Programa Pró Letramento receberam atenção especial da Secretária Municipal de Educação, Eunice Maria Mendes, e foi coordenado pela Especialista em Educação Maria das Graças Silva Sousa e pelas Professoras Sheila Cristina Damião e Rosália de Souza Santana, contando ainda com o apoio e incentivo da Editora Moderna.

A Jornada Pedagógica 2011 propõe uma reflexão sobre o papel dos educadores na formação moral, pedagógica e intelectual dos alunos e a importância de se planejar as ações que serão trabalhadas durante o ano letivo de 2011.

Os principais objetivos do encontro foram:

· Oferecer suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática;

· Propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente;

· Desencadear ações de formação continuada em rede, envolvendo Universidades, Secretarias de Educação e Escolas Públicas dos Sistemas de Ensino.

Segundo Eunice Mendes “o aprimoramento profissional proporcionado por encontros como este será uma constante na rotina da Secretaria de Educação, sempre buscando investir cada vez mais em material humano e no aprimoramento dos professores, que são a verdadeira mola mestra da educação”.
www.correiodearaguari.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário