Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2011

“CARNALEGRIA” RESGATA VALORES HUMANOS

A partir das 13h30 de uma sexta-feira, dia 4, o Ginásio  Zebrinha abriu suas portas para receber o “Carnalegria 2011”, um projeto da secretaria de Educação com o apoio do Esporte que pretende resgatar os valores humanos e apresentar o Carnaval de um modo diferente, prenunciando dias de paz e reflexão.

Idealizado pela secretária Eunice Mendes e sua equipe, o “Carnalegria” consistiu na apresentação de diversos blocos formados por escolas da rede municipal, as quais abordarão cada valor. “Será algo muito bonito e diferente. Ao longo de toda a semana, foi trabalhada com os alunos a questão dos valores e, nesta culminância do projeto, eles terão a oportunidade de se apresentar. É importante fazer esse resgate relacionando-o com a data festiva do Carnaval porque a vivência dos valores alicerça o caráter e reflete na conduta como uma conquista espiritual da personalidade e da consciência humana, fortalecendo o amor ao próximo, a auto-estima, a generosidade, o respeito e a paz”, explicou a educadora.

Os blocos “Carnavalores” foram compostos por alunos do CAIC Doutor Arcino Santos Laureano e dos Centros Educacionais Municipais Realino Elias Carrijo, Rosa Mameri Rade, Ondina Moutinho Vieira (BLOCO VERDADE); Mário da Silva Pereira, Neusa Rodrigues Teixeira, Ozório Vieira Carrijo, Rosângela de Fátima Rodrigues (BLOCO AÇÃO CORRETA); Tenente Coronel Vilagran Cabritta, Professor Hermenegildo Marques Veloso, José Inácio (BLOCO NÃO VIOLÊNCIA); João Pedreiro, João Ribeiro Araújo, Maria de Fátima Oliveira Morais (BLOCO AMOR); Papa João XXIII, Justino Rodrigues da Cunha, AABB e de todos os centros municipais de Educação Infantil (BLOCO PAZ). “A apresentação dos blocos é a culminância de um projeto maior que promoveu a reflexão sobre esses valores e que foi muito benéfica a toda comunidade escolar".

Antes da apresentação dos blocos, o evento contou com a bênção ministrada pelo pastor Levi de Almeida Siqueira (Quadrangular) e pelo diácono Antônio de Jesus Fernandes (Igreja Católica). “Além de abençoar o nosso evento, os alunos e os educadores, queremos que este momento também alcance todos os familiares presentes e ausentes bem como os araguarinos para que tenham paz e segurança no período de Carnaval”, finalizou a secretária de Educação.

Escrito por Sávia de Lima (www.gazetadotriangulo.com.br)








Um comentário: