Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

HISTÓRICO

SAUDOSO PROFESSOR HERMENEGILDO MARQUES VELOSO
Aos sete dias do mês de Agosto do ano de 1996 iniciou as atividades escolares no prédio localizado à Rua Hum (1), 585 no Bairro Ouro Verde, na cidade de Araguari até então conhecida como escola do Bairro Ouro Verde.   Aos vinte e quatro dias do mês de Agosto de 1996 deu-se a inauguração oficial deste estabelecimento de ensino, sob a denominação de CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL PROFESSOR HERMENEGILDO MARQUES VELOSO, pelo senhor prefeito Miguel Domingos de Oliveira e a senhora secretária de Educação e Cultura Luíza Helena Marangoni Pereira. A escola recebeu esse nome em homenagem ao ilustre e saudoso professor, poeta, músico e grande amante da Língua Portuguesa o senhor Hermenegildo Marques Veloso, que dedicou quase toda sua vida a educação em Araguari. 
 A escola iniciou com 20 funcionários e 270 alunos cursando desde a educação infantil à 4ª série do Ensino Fundamental, além de 01 turma de alfabetização de adultos para alunos na faixa etária entre 15 a 65 anos de idade. Em 1997 houve extensão de turmas, quando passamos atender até o último ano do Ensino Fundamental. 
Atualmente a escola conta com quatrocentos e setenta e quatro alunos e 48 funcionários. Atende alunos desde a Educação Infantil(Pré-Escolar) até o 9º ano do Ensino Fundamental bem como os alunos que desejam retomar os estudos na EJA (Educação de Jovens e Adultos) no turno da noite. Atualmente nossa escola está oferecendo "Escola em  Tempo Integral", que oportuniza à alunos com dificuldade de aprendizagem, um modo diversificado e divertido de interação com o conhecimento, além do ADA(Atendimento às Dificuldades de Aprendizagem) e do AEE(Atendimento Educacional Especializado).
Nesta unidade escolar tudo se faz para tornar o aluno participativo, criativo e atuante, descobrindo seu papel de transformador do seu próprio contexto.
entrada da escola
Sua primeira diretora foi a professora Marizete Aparecida dos Reis Mota. Atualmente tem como diretora Luzia Sant' Ana da Silva que trabalha em conjunto com a vice-diretora Waldeni Maria de Assis e  toda equipe de funcionários unidos pelo um mesmo objetivo: "fazer o melhor pela Educação".
quadra coberta da escola
diretora Luzia Sant' Ana da Silva e vice-diretora Waldeni Maria de Assis


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário